Histórias
Sophia
”Eu sou a Sophia e vou contar a história do Billy. Uma vez eu e minha vovó estávamos numa rua e eu vi um animal preso num poste, preso numa corda. Eu falei: Vovó eu vi um porquinho cor de rosa naquele poste. Minha vó parou o carro e falou: Não é um porco é um cãozinho. Saímos do carro e chegamos bem perto. Ele estava apavorado. Não tenha medo bebe falou minha avó. Fomos fazendo amizade e conseguimos pegá-lo. Estava muito machucado. A cor rosa era por causa dos ferimentos. Levamos ele no Veterinário, cuidamos durante vários dias , castramos, vacinamos e hoje ele foi adotado por uma familia.”
Vitor
”Meu nome é Vitor e tenho 7 anos. Um dia, quando voltava da escola com meu irmão, Mateus, encontramos uma caixinha de papelão na calçada, ela se mexia muito. Achamos estranho, mas, chegando bem pertinho vimos que tinha uma família de gatinhos famintos e um deles estava machucado. Eram cinco irmãozinhos!
Meu irmão falou que não poderíamos levá-los para casa porque a mamãe iria ficar furiosa com a gente. Mas eu não desisti e respondi que poderíamos convencer a mamãe porque ela tem bom coração, não iria negar ajuda. Se não os levássemos para casa, eles iriam morrer, pois estava chovendo e sem a mamãe deles.
Decidimos levar os bebês e, ao chegar em casa, a mamãe ficou muito emocionada e aceitou cuidar deles.
Levamos ao Veterinário
A gente se revezava na mamadeira e eles foram crescendo… crescendo…
Depois, levamos para castrar, cuidamos deles e divulgamos a adoção deles pela internet.
Ficamos com um machinho, o Vitor, e conseguimos que os outros irmãozinhos fossem adotados. Fizemos muitos amigos na adoção, e, hoje, eu e meu irmão temos um grupo de resgate e adoção de animais. A mamãe até separou uma parte da casa pra gente. É o nosso clubinho de adoção e na escola todos ajudam.”